sábado, 2 de maio de 2015

Conversas de bar

O incomum se faz comum. O imprevisto uma certeza. Os olhares sugestivos, os sorrisos discursivo e a vontade de tocar a boca da loira. A loira gelada que tanto nos afaga a alma e nos libera instintos. Sim. Instintos. Dos mais horrendos aos mais sublimes. Afinal, somos animais de carne, osso e pelo. No caso dos meus ilustres amigos de celebração a boêmia, mais carne e pelo. Ilustres que foram batizados de Marcio e Emerson. O boi e o Epi, respectivamente. E não me façam explicar tais apelidos, por favor. 
O que seria de nós sem nossos velhos e generosos amigos de batalha? Daqueles amigos fiéis que te ligam só para saber se estamos bem. Daqueles que só não emprestam dinheiro porque também não os tem.
Ontem, foi mais um dia desses que de não programado tornou-se um evento paralisante do tempo. Hipérbole? Talvez meu caro leitor. Mas foi assim que me senti quando "bebemoramos". E assim, talvez, sentiram-se meus fiéis escudeiros. Ontem, ao sentarmos a mesa do barzinho do Coelho, tivemos a oportunidade de falar e escutar o outro. o "outro" que tanto é ignorado pela lógica selvagem de nosso pós-modernismo. Conversa vai, conversa vem... Carro, dinheiro, relação homem e mulher, namoro, futebol, nossas profissões, nosso tão sonhado réveillon e pasmem iogurtes e queijos rodaram nos papos em nossa mesa melada da espuma da Brahma Fresh, e aqui não faço propaganda. Estou sendo fiel aos acontecimentos. E assim, quando a noite teimava em se fazer alta e o mini-garçom guardava as mesas e cadeiras, lembramos de que pela manhã tínhamos compromissos. Trabalho. Afinal, é se trabalhando que se paga a loirinha de cada dia.
Um leitor mais puritano, com todo respeito, poderá questionar a relação quase carnal entre boa amizade e bar. Não penso na impossibilidade de amizade fora do eixo bar, porém compartilho do pensamento do grande poetinha Vinicius de Morais: "Nunca vi boa amizade nasce em leiteria".

3 comentários:

  1. A loirinha nos traz segurança em nós mesmos. Um bar nos traz, boas risadas, nem sempre boa música rsrs, algumas extravagancias, e os amigos sem limitações! ;)

    ResponderExcluir
  2. Ner... Com certeza muitos risos e muito choro! Kkkkkk sempre com os amigos.

    ResponderExcluir
  3. Entre amigos e uma boa cerveja gelada, ou basta ser gelada. Histórias, aventuras, nada de concelhos. kkk

    ResponderExcluir